Etiquetas

sábado, 26 de março de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Barack Obama - O presidente dos Estados Unidos fez um excelente discurso em Cuba, embora perigoso. Os atentados em Bruxelas colocaram em segundo plano a tentativa do Chefe de Estado norte-americano mudar a situação política no país. Ora, a forma como se dirigiu ao público foi positivo, mas coloca os Estados Unidos numa situação complicada porque se tratou de uma ingerência nos assuntos internos. Obama afirmou que as manifestações eram uma coisa boa.

No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O Presidente da República apoiou as interferências de António Costa no BPI e convocou o Conselho de Estado para analisar o Orçamento que está em cima da mesa. Nas duas situações os sinais mostram que teremos um Chefe de Estado mais interventivo do que Cavaco Silva, pelo menos, fora dos corredores do Palácio de Belém. A imprevisibilidade de Marcelo..............

Em Baixo

Terrorismo - Os atentados em Bruxelas voltam a colocar o tema do terrorismo na agenda europeia. No entanto, o problema não se cinge só à Europa, já que, uma bomba num estádio em Bagdade colocada pelo Estado Islâmico matou 29 pessoas. Ora, a resposta para acabar com as atrocidades tem de ser global. Não basta apenas efectuar ataques aéreos. Contudo, a intervenção dos países do Médio-Oriente será decisiva para combater o medo que se instalou em todo o mundo.

Sem comentários:

Share Button