Etiquetas

sábado, 19 de março de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Assunção Cristas - A nova líder centrista tem um discurso positivo de abertura às várias sensibilidades dentro do partido. A composição dos órgãos nacionais representa uma mudança de página. O problema para a nova liderança será quando as sondagens não lhe forem favoráveis. Cristas não teve oposição neste congresso, mas poderá vir a ser confrontada durante o mandato. 

No Meio

Marco Rubio - O senador da Florida era o representante do establishment. Contudo, os maus resultados levaram-no à desistência na última terça-feira depois de não ganho o Estado nem sequer um bom resultado nas restantes eleições da noite. O jovem político tem um grande futuro à frente, mas não vai contar com o apoio do establishment, pelas críticas dirigidas. De facto, o movimento conservador nos Estados Unidos tem de mudar, senão haverá facções que se podem transformar em partidos.

Em Baixo

Presidenciais norte-americanas - As primárias para a escolha dos dois candidatos que vão concorrer em Novembro na eleição geral prometia ser excitante porque estamos perante uma sucessão na Casa Branca. No entanto, não é isso que se está a verificar, nos democratas e republicanos. A intenção de Obama escolher Hillary Clinton provocou uma fuga nos democratas, mas os republicanos apresentaram-se em grande número. No verão passado eram 13 concorrentes, mas ao fim de dois meses de eleições só temos 3. sendo que, Donald Trump já se encontra destacado. O desinteresse em Abril, Maio e Junho vai ser enorme a não ser que haja jogo de bastidores até à convenção dos republicanos.

Sem comentários:

Share Button