sábado, 12 de março de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Marcelo Rebelo de Sousa - O professor tomou posse como o quinto Presidente da República da democracia e o 19º durante a República. Os primeiros sinais foram positivos, já que, mostraram abertura e uma vontade de aproximação às pessoas. Veremos como o Chefe de Estado concilia o aspecto social com os deveres políticos, sobretudo nas alturas em que tiver de estar contra as posições do executivo. No entanto, abre-se um novo ciclo na presidência com mais "afectos".

No Meio

Paulo Portas - O ainda líder do CDS-PP abandonou o Congresso de Gondomar em lágrimas, mas apelando à união em torno da nova líder. As palavras de Portas para Assunção Cristas revelam que o histórico não irá fazer marcação cerrada à nova liderança, embora tenha prometido que vai estar presente na vida activa partidária. O legado de Portas é globalmente positivo, mas a reunião magna mostra que o espaço para o debate de ideias foi substituído por discursos de afectos que não servem para o partido voltar a ultrapassar o Bloco de Esquerda, ou mesmo, chegar ao governo como pretende Assunção Cristas.

Em Baixo

Donald Trump - Os comícios do empresário norte-americano estão a ser marcados pela violência. A culpa é mais dos discursos do milionário do que as recentes declarações de alguns membros do establishment. No entanto, será que o próprio não está a ganhar com esta palhaçada?

Sem comentários:

Share Button