Etiquetas

sábado, 5 de março de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump e Hillary Clinton - O candidato republicano e a democrata venceram a Super Terça-Feira e preparam-se para vencer as cinco primárias de hoje. Nesta semana só se falou da eleição geral entre os dois. A vantagem no número de delegados é enorme para acontecer qualquer reviravolta, sobretudo nos democratas onde Bernie Sanders não irá muito longe. As eleições norte-americanas podem se tornar num passeio alegre, o que será uma chatice para o resto do mundo que acompanha minuto a minuto. 

No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O novo Presidente da República toma posse na próxima quarta-feira. Os homens que o vão assessorar são excelentes escolhas, particularmente porque são pessoas ligadas à sociedade. As máquinas partidárias ficaram de fora com o professor em Belém. No entanto, nos próximos dias estão marcadas várias homenagens. Marcelo poderia começar por conhecer a realidade do país.


Em Baixo

Mitt Romney - O antigo candidato presidencial em 2008 e 2012 criticou Donald Trump como forma de pressão junto do eleitorado republicano. O mesmo que não foi suficiente ou nem sequer votou no milionário para presidente dos Estados Unidos em duas ocasiões. Romney é o último que tem capacidade para evitar o voto de protesto em Trump. Por causa da influência de pessoas como Romney no aparelho do partido é que Trump tem ganho em quase todo o lado. As elites do partido ainda não perceberam que os tempos mudaram. 

Sem comentários:

Share Button