terça-feira, 1 de março de 2016

A famosa Terça-Feira

As eleições em 13 Estados norte-americanos na famosa "Super Tuesday" vai definir muita coisa em relação ao futuro nos democratas e republicanos. 

Nos democratas, Clinton tem condições para acabar com a moral de Bernie Sanders. O senador do Vermont tem pouca margem para continuar o "momentum" se ficar longe em número de delegados e se não vencer no próximo Domingo. Os 18 Estados que vão a jogo hoje e Domingo serão decisivos para ele. Após a esmagadora vitória na Carolina do Sul e a provável no dia de hoje tornaram Clinton o centro das atenções, sendo que, os discursos não têm como alvo o rival directo, mas os republicanos, em particular Donald Trump. 

A corrida republicana também vai ter um importante desfecho quando todos os votos estiverem contados. Trump corre para a vitória, mas não sabe qual será o adversário. Ted Cruz desiludiu e só tem vantagem no Texas, embora não seja um Estado Winner-take-all, que lhe permita vencer todos os 155 delegados. O triunfo será relevante, mas senão tiver mais ganhos dificilmente poderá sorrir no final da noite. O senador da Florida, Marco Rubio, deverá surgir em segundo lugar após a Super Terça-Feira. Neste campo, o mês de Março vai ser importante para escolher o adversário de Trump no resto da corrida. O problema será perceber se o desistente irá apoiar o candidato que continuar ou endorsa Donald Trump. 

A emoção está garantida ate final da noite, mas também durante todas as primárias. 


Sem comentários:

Share Button