domingo, 28 de fevereiro de 2016

Olhar a Semana - Super Terça-Feira

Os resultados das primárias democratas na Carolina do Sul prometem uma grande noite eleitoral na próxima Terça-Feira com a realização de 13 eleições. Apesar da esmagadora vitória de Hillary Clinton que lhe garante uma vantagem grande, ainda há espaço para Bernie Sanders lutar durante o mês de Março. A eleição dos democratas vai ficar decidida no final do próximo mês.

A emoção está garantida nos dois campos. A luta nos republicanos promete ser quente entre Marco Rubio, Ted Cruz e Donald Trump. O mês de Fevereiro permitiu concluir que o empresário tem de ser tido em conta. O grande rival parecia ser Ted Cruz, mas Marco Rubio tem estado melhor, apesar de não ter vencido qualquer eleição. O mês de Março também vai definir qual o adversário de Trump. Na minha opinião o senador da Florida vai surpreender, o que dificulta a ascensão do senador do Texas. 

Neste momento, Hillary Clinton e Donald Trump são os favoritos também pela capacidade em angariar mais financiamento. No entanto, ao nível do apoio por parte do partido, Trump também começa a ser "endorsado", como aconteceu com o governador de New Jersey e antigo candidato presidencial, Chris Christie.


Sem comentários:

Share Button