Etiquetas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Iowa cria expectativas altas para o New Hampshire

O caucus no Iowa foi bastante emocionante, já que, só no final da contagem dos votos se conheceram os vencedores republicanos e democratas. No caso dos segundos houve praticamente um empate técnico, mas Hillary Clinton teve mais votos e delegados do que Bernie Sanders. No entanto, não deixa de ser também uma vitória para o senador do Vermont, que tem vantagem nas sondagens do New Hampshire. 

Nos republicanos, Donald Trump não conseguiu atingir o objectivo. Ted Cruz venceu a eleição, mas com uma margem pequena relativamente ao segundo classificado. Marco Rubio obteve um excelente resultado, ficando apenas a um ponto percentual de Trump e a quatro do senador do Texas. A partir de hoje a corrida ganha um novo interesse porque são três galos para o mesmo poleiro nas duas próximas primárias. 

Todos os candidatos reclamaram vitória no tiro de partida para uma eleição que deverá ser bastante renhida nos próximos dois meses. Em caso de emoção no New Hampshire e Carolina do Sul vamos ter a Super Terça-Feira no dia 1 de Março mais interessante dos últimos anos. Tenho a certeza que até ao final do mês de Março nenhum candidato dos dois lados se vai destacar. 

Neste momento todos partem para o New Hampshire com sentimento de vitória, embora se tenha notado algum desapontamento em Donald Trump porque pretendia testar a popularidade a partir do Iowa.  

Sem comentários:

Share Button