sábado, 27 de fevereiro de 2016

Figuras da Semana

Por cima

Donald Trump - O empresário norte-americano venceu o caucus do Nevada, tendo sido a terceira vitória em quatro possíveis. O mais importante para Trump é verificar que o principal adversário, Ted Cruz, começa a ficar para trás. Na próxima Terça-Feira o empresário não precisa de vencer em número de Estados ou delegados, bastando manter a distância para o segundo classificado, que pode vir a ser Marco Rubio. Caso seja o principal vencedor da noite, a nomeação é uma questão de dias porque, como se viu no último debate, já se encontra numa posição de superioridade relativamente aos dois rivais. 

No Meio

Síria - O cessar-fogo já está em vigor na Síria. No entanto, ninguém sabe até quando porque o problema não se resume só a uma vontade de egos por parte da Rússia e dos Estados Unidos. O grande vencedor desta paz podre é o regime de Bashar al-Assad e o Estado Islâmico. O primeiro ganha mais tempo no poder, enquanto o segundo continua a espalhar o terror dentro e fora da região.

Em Baixo

Bloco de Esquerda - O cartaz do Bloco de Esquerda para festejar a aprovação da lei da adopção pelos homossexuais constitui mais um erro na péssima propaganda do partido. O poder subiu à cabeça dos bloquistas. Isso não tem mal nenhum, tendo em conta que, pela primeira vez, o rumo da governação depende da vontade do partido. O problema é que se tudo correr mal e a legislatura não durar quatro anos, os bloquistas voltam a ser uma força insignificante, já que, algum eleitorado vai fugir para a direita. A mensagem política no cartaz saiu ao lado.

Sem comentários:

Share Button