sábado, 20 de fevereiro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

David Cameron - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, conseguiu excelentes condições para o Reino Unido, que nem os eurocépticos vão conseguir contestar. As condições financeiras são excelentes, bem como algumas matérias relacionadas com os imigrantes. A vitória no referendo está conseguida, apesar da discussão europeia continuar a ser discutida, mas isso não será problema para o chefe do governo que estará de saída após cumprir todos os objectivos a que se propôs ao longos dos 10 anos de mandato. 

No Meio

Filipe Anacoreta Correia - O centrista ameaçou várias vezes candidatar-se, mas nunca o fez. Criou movimentos e deixou sempre a ideia que iria a jogo. Numa altura em que é benéfico haver discussão no CDS, o deputado não se candidata com o argumento de apoiar Assunção Cristas. A razão deve ser aplaudida, mas a partir de agora Anacoreta Correia não pode voltar a pedir lugares em troca de estar calado.

Em Baixo

Carlos Costa - O governador do Banco de Portugal tem estado debaixo de todas as críticas, em particular do Partido Socialista, Bloco de Esquerda e do PCP. Neste momento, nem sequer conta com o apoio da Direita que o segurou durante muito tempo no cargo. PSD e CDS-PP não fazem críticas cerradas, mas também não querem a passividade demonstrada durante as crises do BES e do BANIF. Carlos Costa tem de sair pelo próprio pé enquanto ainda lhe resta alguma honra. 

Sem comentários:

Share Button