Etiquetas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Bernie Sanders/Donald Trump - Os dois candidatos "anti-sistema" venceram as primárias do New Hampshire com enorme vantagem sobre os restantes adversários. O milionário norte-americano ascendeu à primeira posição do número de delegados. Por seu lado, Bernie Sanders confirmou o excelente resultado no Iowa. Neste momento, a popularidade dos dois está em alta, bem como a atenção por parte da comunicação social norte-americana e internacional. A única dúvida que se coloca relativamente a estes dois candidatos é saber se as respectivas lideranças são benéficas para a democracia estado-unidense.

No Meio

TAP - A privatização e a reversão da TAP motivou várias opiniões. No entanto, o que está a causar mais problemas é o fim das ligações a partir do Porto para o estrangeiro. Rui Moreira tem razão naquilo que defende porque a região vai perder muito sem voos directos do e para o estrangeiro. A criação de uma nova empresa de aviação nortenha seria o melhor para o Porto, mas também para o país que fica a ganhar com mais concorrência. 


Em Baixo

António Costa/Mário Centeno - A brincadeira em torno do OE 2016 continua com o primeiro-ministro e o ministro das Finanças a serem os principais protagonistas desta confusão. O chefe de governo garante que não são necessárias mais medidas de austeridade, mas o chefe das contas públicas afirma o contrário. Ora, a bem do país quem está diz a verdade? Ninguém sabe, já que, António Costa recusa responder às perguntas sobre o assunto no Parlamento, ao mesmo tempo que engole as críticas do parceiros parlamentares. 

Sem comentários:

Share Button