Etiquetas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A derradeira oportunidade para Trump

A eleição no New Hampshire tem cariz decisivo para Donald Trump. O empresário perdeu no Iowa e no dia seguinte estava a atacar Ted Cruz, mesmo tendo ficado com mais um 1% do que Marco Rubio. Trump precisa de uma vitória convincente para não ser ridicularizado por aqueles que têm ideias para o país. 

As sondagens favorecem o milionário, mas os eleitores no New Hampshire são especiais dos outros. Em primeiro lugar porque são independentes e não decidem em função da militância partidária, mas por causa da ideologia. Em segundo lugar, qualquer pessoa pode exercer o voto negativo. Isto é, escolher num candidato para impedir que outro vença a eleição. 

As duas eleições de Fevereiro são cruciais para Trump. Os resultados do New Hampshire e da Carolina do Sul irão escolher quem segue em frente, em particular os candidatos que têm possibilidades de concorrer à famosa Super Terça-Feira no dia 1 de Março. Ou seja, Trump precisa de dois bons resultados para estar ao mesmo nível dos adversários a partir dessa data, senão, a corrida republicana será apenas entre Ted Cruz e Marco Rubio. 

Sem comentários:

Share Button