sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sim, senhor Presidente




Neste ano todas as atenções vão estar focadas nas eleições presidenciais em Portugal e nos Estados Unidos. Os actos eleitorais para escolher cada Chefe de Estado decorre em momentos diferentes. 
O próximo Presidente da República será eleito no próximo dia 24 de Janeiro caso não seja necessário uma segunda volta que se realiza um mês depois. Na corrida estão 6 candidatos, mas a vitória será discutida entre Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém e António Sampaio da Nóvoa. 

As primárias norte-americanas começam um mês mais tarde do que o habitual. Os republicanos e democratas iniciam a corrida no Iowa a 1 de Fevereiro, sendo que até ao Verão tudo tem de estar decidido. Nos republicanos o nomeado só deve ser conhecido nas últimas primárias, enquanto Hillary Clinton praticamente não tem oposição nos democratas. A eleição geral ocorre na primeira terça-feira de Novembro. 

O caminho de todos os candidatos nas duas eleições, os resultados e as análises têm a chancela do OLHAR DIREITO. O ano de 2016 é marcante pelos dois actos eleitorais que definem o futuro de Portugal, dos Estados Unidos e do mundo. 

Sem comentários:

Share Button