Etiquetas

sábado, 16 de janeiro de 2016

Figuras da Semana

Por cima

Assunção Cristas - A antiga ministra da agricultura avança para a liderança do CDS-PP sem ser conhecido qualquer adversário. Uma boa notícia para o partido que corta com as políticas de Paulo Portas. Assunção Cristas pode levar o partido para a democracia-cristão onde sempre esteve desde a fundação. Não acredito que haja mais candidatos, mesmo que representem ideologias diferentes. O anúncio da deputada travou a intenção de outros tentarem chegar à liderança, já que, houve uma unanimidade em torno da candidatura. 

No Meio

Ted Cruz/Donald Trump - O tema principal do primeiro debate republicano em 2016 e o último antes do Caucus no Iowa foi dominado por uma discussão entre os dois candidatos sobre a nacionalidade do senador do Texas, já que, Ted Cruz, tem dupla nacionalidade norte-americana e canadiana. O empresário aproveitou para introduzir os primeiros golpes baixos na campanha eleitoral, tendo iniciado um comício com a música "Born in the USA" de Bruce Springsteen. O duelo tem interesse porque estamos perante um dos prováveis vencedores do caucus no Iowa no dia 1 de Fevereiro. 

Em Baixo

Terrorismo - Nesta semana assistimos a três atentados terroristas em Istanbul, Jakarta e Ouagadougou reivindicados pelo Estado Islâmico. Não sabemos onde será o próximo,  mas temos a convicção que será numa capital, o que já não é mau para evitar danos maiores. No entanto, o novo modus operandi preocupa autoridades e populações. Não são apenas a tomada de reféns, mas os disparos sem alvos específicos na rua, contra tudo e todos. Começa a ser altura da comunidade internacional também aplicar o slogan contra o Estado Islâmico, de forma unida. 

Sem comentários:

Share Button