quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Paulo Morais vs Henrique Neto

A melhor frase dos debates presidenciais pertence a Paulo Morais, que acusou José Sócrates de ser uma das caras da corrupção em Portugal. Veremos quantos votos vale a declaração proferida no último confronto antes da campanha eleitoral. No entanto, ainda houve tempo para acusar também o regime angolano e brasileiro de corrupção. Paulo Morais termina o ciclo de confrontos em beleza, disparando para todo o lado. O julgamento será feito no dia 24 de Janeiro, já que, o candidato confirmou não transformar os votos conquistados num partido político para concorrer às legislativas. Quem quiser seguir os conselhos do antigo autarca tem que se dirigir ao Ministério Público a partir de dia 24. 

Henrique Neto também vai terminar a vida política activa daqui a duas semanas. O socialista foi uma lufada de ar fresco, defendendo os valores da esquerda democrática. Não se percebe como Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa tiveram mais apoios de socialistas do que o antigo deputado. 

Os dois responderam concretamente a perguntas como a entrada da Guiné-Equatorial na CPLP e o acordo ortográfico. As respostas são importantes para quem vai votar porque garante credibilidade e certeza. Tenho algumas dúvidas que os candidatos do sistema apontados por Henrique Neto e Paulo Morais sejam honestos nas respostas. 

Notas: Henrique Neto 3 Paulo Morais 3

Sem comentários:

Share Button