quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Paulo Morais vs Marcelo Rebelo de Sousa

Os dois homens mais à direita destas presidenciais estiveram de acordo em quase todas as matérias, mostrando apenas diferenças nas formas de actuação. Paulo Morais defendeu bem a sua causa, conseguiu convencer os que duvidavam do discurso apelidado de protesto. Contudo, a campanha na rua é bem diferente daquela que se fez até agora, já que, a falta de público ou manifestações de massa vai fazer a diferença na hora de colocar as peças nos telejornais e nas capas da imprensa escrita. Marcelo sente-se mais à vontade na estrada do que nos debates televisivos. 

O antigo líder social-democrata também pretende alterar o sistema, mas não o faz com a mesma ousadia que Paulo Morais. A questão é saber se não pode ou não quer fazer para não prejudicar a eleição. No dia da eleição veremos se as pessoas ainda votam na frontalidade ou no politicamente correcto. Penso que a maioria ainda dará uma segunda oportunidade aos candidatos mais moderados, mas haverá muitos votos que se destinam aos novos políticos. 

Notas: Paulo Morais 3 Marcelo Rebelo de Sousa 3

1 comentário:

Anónimo disse...

Claramente um apoiante a favor da estabilidade consegui pontuar todos os debates dos grandes com um empate, Claramente Paulo Morais saiu vencedor!

Share Button