Etiquetas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Marisa Matias vs Marcelo Rebelo de Sousa

As convicções pessoais são essenciais para o exercício do cargo de Presidente da República, em particular quando se concorre. Não há melhor maneira de avaliar um concorrente do que saber as ideias, projectos, formas de actuação e algumas questões pessoais. Ora, Marcelo Rebelo de Sousa vestiu a pele de Chefe de Estado para fugir à questão sobre o que faria se tivesse em cima da mesa o diploma que acaba com as taxas moderadoras para pessoas que vão abortar. Um candidato tem de ser mais consistente e dizer o que pensa, além de não poder meter-se na pele de vencedor sem ter ganho nada. Não percebo porque razão Marcelo inventa discursos na questão do aborto e na solução apresentada para o Banif não tinha problemas em promulgar o orçamento rectificativo. 

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda puxou pelas contradições do professor neste assunto e na questão do Banif, tendo obtido melhores resultados do que Henrique Neto.

Uma nota para o facto de Marcelo Rebelo de Sousa estar quase sempre calado nos debates, procurando que seja o adversário a puxar pelos temas mais controversas para depois desferir o golpe por via de uma resposta fatal.

Notas: Marisa Matias 3 Marcelo Rebelo de Sousa 3

Sem comentários:

Share Button