sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Maria de Belém vs Marcelo Rebelo de Sousa

Um mau debate entre dois candidatos que se encontram nos primeiros lugares nas sondagens. Houve pouco tempo para as opções políticas e ideológicas porque as questões de comportamento, o passado e bocas da campanha ocuparam quase meia hora. Quem perde com isso são os indecisos que provavelmente não irão votar nestes dois, preferindo Henrique Neto ou Paulo Morais. 

Embora tenha estado melhor do que Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém não conseguiu convencer os socialistas que vão ficar divididos até ao dia das eleições. O debate de amanhã entre os candidatos apoiados clandestinamente pela máquina socialista servirá de pouco, já que, o grande teste eram os confrontos com o principal favorito. Sampaio da Nóvoa saiu-se melhor do que Maria de Belém. A socialista entendeu que seria melhor falar sobre as qualidades de Marcelo do que das ideias políticas que tem para o país. Ou seja, deixou as propostas em casa porque quis imitar a estratégia utilizada pelo docente universitária no dia anterior. Marcelo esteve bem na resposta, mas envolveu-se demasiada com a sua adversária. 

A esperança de Maria de Belém ser melhor do que Marcelo Rebelo de Sousa terminou neste debate.

Notas: Maria de Belém 2 Marcelo Rebelo de Sousa 2

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Não vejo debates, mas leio o que escreve sobre eles, já agora não dá classificação a Marcelo no final do post, é intencional?

Share Button