Etiquetas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa vs António Sampaio da Nóvoa

A estratégia de Marcelo para o debate com o principal adversário resultou. Pela primeira vez vimos um candidato mais incisivo, decisivo e explorando as fraquezas do rival, já que, o segundo ou terceiro lugar nas sondagens a isso obrigava. A questão que se prende é saber se vamos ter esta atitude positiva em Belém ou uma postura zizagueante. 

O único propósito do social-democrata foi colocar a nú António Sampaio da Nóvoa. Henrique Neto já tinha criticado a falta de ideias, conhecimento e estaleca do reitor da Universidade de Lisboa, mas Marcelo conseguiu ir mais longe, porque Sampaio da Nóvoa acabou por confessar que só se candidatou à presidência da República devido a pressões, sobretudo de vários socialistas conhecidos, em particular os três antigos Chefes de Estado. Ainda falta sabermos se António Costa prometeu apoiá-lo nesta corrida, mas isso talvez fiquemos a saber no debate com Maria de Belém no sábado. Marcelo vence porque não ficou no NIM, o que causou irritação a Sampaio da Nóvoa, embora tenha tentado pegar nestas indecisões, mas o comentador estava muito bem preparado para o principal confronto. 

Notas: Marcelo Rebelo de Sousa 4 António Sampaio da Nóvoa 1

1 comentário:

Francisco disse...

Ui.... não viu o mesmo debate que a maioria (só pode, desculpe)... Marcelo levou uma tareia IMPRESSIONANTE!!!! Atenção, sou totalmente apoiante de uma outra candidatura... mas deixa que lhe diga, reveja o debate !!!
A sério: http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/presidenciais-2016/2016-01-07-Marcelo-Rebelo-de-Sousa-e-Antonio-Sampaio-da-Novoa-frente-a-frente

Share Button