Etiquetas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa vs Edgar Silva

As profundas diferenças ideológicas entre Marcelo Rebelo de Sousa e Edgar Silva não provocaram um debate vivo e interessante. A principal razão do esmorecimento geral tem a ver com desilusão em torno da forma como Marcelo se tem apresentado nos confrontos. Edgar Silva também não tem encantado com a defesa dos valores de Abril porque já lá vão mais de 40 anos....

O pouco tempo de debate também não permite divulgar ideias porque os candidatos perdem-se em explicações perante as perguntas directas dos bons jornalistas que moderam os debates nas três televisões. A verdade é que Marcelo não se sente bem com as críticas de que é alvo, já que, as respostas são imensamente longas para baralhar o adversário e os telespectadores. Por causa disto, Marcelo será o próximo Presidente da República, embora os debates lhe retirem alguns votos. 

A única novidade está relacionado apenas com o decréscimo de qualidade do social-democrata. No entanto, nos debates contra os principais concorrentes, que deverão ser mais longos, não tenho dúvidas que Marcelo vai ser melhor. Curioso verificar que os candidatos de esquerda têm colocado mais problemas ao invencível professor. 

Notas: Marcelo Rebelo de Sousa 3 Edgar Silva 3

Sem comentários:

Share Button