Etiquetas

domingo, 3 de janeiro de 2016

Debates presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa vs Henrique Neto

O terceiro dia de debates marcou a entrada de Marcelo Rebelo de Sousa em cena. O confronto entre o professor e Henrique Neto foi gigante, já que, assistimos a um duelo com dois homens inteligentes, mas com capacidades mediáticas diferentes. O socialista fez bem em puxar a questão da ajuda por parte da comunicação social a Marcelo Rebelo de Sousa. No entanto, o social-democrata respondeu muito bem, à semelhança do que aconteceu nas entrevistas individuais. A prontidão da resposta é uma característica que distingue o ex-comentador de todos os outros. Deve ser por essa razão que não leva papel nem caneta. 

Os dois apresentaram diferenças ideológicas e de personalidade, o que para uma corrida presidencial é muito importante. Henrique Neto voltou a frisar que tem capacidade extraordinárias de previsão e Marcelo é o homem do consenso. A razão pela qual Sampaio da Nóvoa não sai dos míseros 15% para quem tem o apoio de três ex-Chefes de Estado passa por não saber transmitir ou não ter uma característica que o defina para ser Presidente da República. Neste aspecto, Henrique Neto tem-se saído melhor nos debates, como ficou provado no confronto com o académico socialista. 

Na primeira aparição, Marcelo Rebelo de Sousa mostra que está à frente de todos os outros, sendo que vai dar um baile a Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa. 

A coerência nas ideias e no discurso foi mais uma nota dominante neste interessante duelo entre dois pensadores. 

Notas: Marcelo Rebelo de Sousa 4 Henrique Neto 3

Sem comentários:

Share Button