Etiquetas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Donald Trump é um idiota

A campanha eleitoral para as presidenciais norte-americanas revelam um idiota entre os restantes candidatos. O empresário Donald Trump tem feito uma acção contra os muçulmanos, mas também uma autoridade excessiva. Não são tiques de ditador, embora algumas propostas caibam dentro desse campo. 

O sistema eleitoral norte-americano permite a entrada de todo o tipo de concorrentes, desde que haja financiamento para a campanha. Donald Trump não precisa de apoio financeiro porque é um empresário de sucesso, mas como político não vale nada. No entanto, continua na liderança das sondagens, sendo que se vier a vencer as primárias e disputar a eleição geral contra Hillary Clinton pode muito bem ganhar. Neste momento, Trump está a dividir os norte-americanos ao desconsiderar as classes mais baixas. 

O candidato pretende criar uma sociedade com classes nos Estados Unidos. O primeiro alvo de Trump são os imigrantes, em particular os muçulmanos, mas os mexicanos, cubanos e as outras minorias étnicas também estão debaixo dos discursos. 

As propostas mostram que o republicano deseja instalar um Estado vigilante e securitário, estando muito perto do autoritarismo. 

A tradição norte-americana não é favorável ao aparecimento deste tipo de candidatos, mas os Estados Unidos também correm o risco de com mais incendiários nos futuros actos eleitorais. 

Sem comentários:

Share Button