Etiquetas

domingo, 22 de novembro de 2015

Olhar a Semana - Alerta máximo

A Europa vive um estado de alerta máximo devido à ameaça terrorista. Os atentados de Paris não foram os únicos que estavam programados. Na terça-feira passada estava previsto a explosão de três bombas durante o Alemanha-Holanda, num autocarro perto do recinto e numa estação de comboio alemã. Na Bélgica também foi cancelado Bélgica-Espanha, mas o pior é o estado de sítio em que se encontra a capital belga. 

Em Londres, onde já foram evitados vários atentados, também foram detidos três pessoas que estavam dentro de um carro e aparentemente seriam suspeitos. Um pouco por todo o continente sucedem-se as ameaças de bomba nos aviões, metro e outros lugares públicos. 

Os países europeus em conjunto com a Rússia e os Estados Unidos tentam destruir o Estado Islâmico no território que ocupam na Síria e Iraque. A única forma de acabar com o terror que os jihadistas pretendem implementar nos países europeus é responder com o arsenal militar bem mais elevado do que o possuído pelos guerrilheiros.

A resposta tem de ser máxima para não se repetir na Europa o que costuma acontecer nos países do Médio-Oriente. 

No interior da Europa o bom trabalho dos serviços secretos tem evitado males maiores, mas é preciso uma frente internacional para que o terror fique onde costuma ser bem aceite. 

Sem comentários:

Share Button