Etiquetas

sábado, 21 de novembro de 2015

Figuras da Semana

As nossas figuras da semana

Por Cima

François Hollande - O presidente francês tem tido uma boa resposta aos ataques de Paris na semana passada. O chefe de Estado não perdeu no contra-ataque aos terroristas que provocaram 130 vítimas na capital francesa. Há muito que a França não obtinha uma postura firme na defesa dos direitos, liberdades e garantias. O mais importante foi o apelo de Hollande ter sido acompanhado pela Rússia e Estados Unidos. A acção política e militar da França foi rápida e eficaz. Na quarta-feira o cérebro dos ataques também já tinha morrido. 

No Meio

Cavaco Silva - Na próxima semana o Presidente da República vai tomar uma decisão sobre o futuro político do país. No entanto, qualquer que seja a opção nunca merecerá a concordância de todos. Ou seja, a sociedade vai ficar dividida porque metade quer o governo de gestão e a outra pretende a esquerda no governo. O pior não são as reacções das pessoas, mas dos partidos e seus protagonistas. O que vem depois será a consumação de vendettas políticas que não beneficiam o país. O Chefe de Estado prolongou durante muito tempo a agonia dos líderes.

Em Baixo

Donald Trump - O milionário norte-americano que se candidata pelo Partido Republicano às eleições presidenciais do próximo ano lidera as sondagens, mas tem vindo a perder votação. O discurso do concorrente após os atentados de Paris revelam pouca inteligência, já que a população pretende um Presidente que saiba lidar com a política externa. Ora, Trump mostra todos os dias que não sabe orientar o país nesta matéria. 

Sem comentários:

Share Button