quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Não haverá um terceiro Bush na Casa Branca


A possibilidade de haver um terceiro elemento da família Bush na Casa Branca é cada vez mais remota devido aos maus resultados de Jeb Bush nas sondagens. As primárias ainda não começaram, mas os números não são favoráveis ao membro do clã Bush. 

O dinheiro e os apoios que reuniu são importantes, mas Jeb Bush não está a conseguir cativar o eleitorado, nem se destacar nos debates. O apoio do pai George H.W.Bush e do irmão George W.Bush não é suficiente para convencer os republicanos. Se o mandato do primeiro foi positivo, os oito anos do segundo deixaram marcas nos republicanos e na própria família. 

As tentativas de atacar as outras candidaturas, em particular a de Marco Rubio não têm surtido efeito, já que, as respostas provenientes dos adversários costumam ser mais duras. O último confronto dos republicanos mostrou as debilidades do antigo governador da Florida. De acordo com os estudos de opinião, o membro do clã não vai ter bons resultados no Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada.

A estratégia de Jeb Bush tem sido errada porque sentiu que não teria de batalhar para conquistar os votos e porque tinha alguns homens fortes do partido, além de poder financeiro. As eleições norte-americanas são muito mais do que isso. 

Sem comentários:

Share Button