terça-feira, 27 de outubro de 2015

A saga continua a mesma de sempre

A estreia do novo filme de James Bond só acontece na próxima semana, dia 5 de Novembro, mas no Reino Unido já fez as delícias dos adeptos da saga. O filme conta com a participação de Daniel Craig. No entanto, a história do 007 continua a ser sempre a mesma. Mudam os actores, mas o enredo mantém-se. 

Não se trata de um problema relacionado com este 007, mas com o objectivo da saga. Não muda nada, nem mesmo os cenários. Temos sempre o mesmo herói, o vilão, as bond girls, sendo que a tecnologia associada aos métodos de espionagem e armamento evolui de filme para filme. Não percebo qual o motivo para a continuação da saga, já que, nem por uma vez 007 se transformou num vilão. Talvez não fazia mal aos realizadores da saga mudarem a história para não perderem adeptos. É óbvio que hora e meia de James Bond não faz mal a ninguém, mas ver um filme cujo final já é conhecido não parece ser a melhor forma de conquistar público. 

Como acontece nos governos, as mudanças nas direcções dos filmes também são necessárias. Ou será que o 007 só sobrevive desta maneira?

Sem comentários:

Share Button