quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Caixas de correio vazias

Fotografia: Olhar Direito

A tecnologia coloca em causa a existência dos meios tradicionais. Numa época em que os emails e as redes sociais se tornaram o meio normal de transmissão de mensagens as caixas de correio tendem a ficar mais vazias de correspondência, embora ainda sejam utilizadas para depositar publicidade indesejada. 

O envio de mensagens entre pessoas já não se faz através de uma carta ou postal. No entanto, ainda restavam as contas da electricidade, factura do telemóvel, notificações judiciais, bem como outro tipo de situações, que passaram a ser enviadas por email. Também assistimos a uma mudança na forma de receber as contas. No nosso tempo qualquer "conta" fica esquecida na caixa do correio porque é na net que estão as respostas aos nossos contactos. Aos poucos os correios só servem para enviar mensagens de uma localidade para outra, mas qualquer dia inventam outra forma mais fácil para ultrapassar os custos e a distância. 

O aumento dos serviços tecnológicos matou as formas tradicionais nas várias áreas. A caixa de correio vazia enquanto que o email está cheio de mensagens é um sinal de modernidade, mas também de uma certa pena pelo desaparecimento de práticas antigas. 

1 comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Avanços da tecnologia.
Podemos dizer que é bom mas ainda estamos numa fase de mudança.

Share Button