Etiquetas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Legislativas 2015

O mês de Setembro vai ficar marcado pela campanha eleitoral para as próximas legislativas que se realizam no dia 4 de Outubro. O resultado final será incerto porque Partido Socialista e a Coligação "Portugal à Frente" estão quase empatados nas sondagens e nenhum consegue a maioria absoluta para governar tranquilamente nos próximos 4 anos. A escolha de nomear o governo compete ao Presidente da República, mas se nenhuma força conseguir uma maioria, deverá haver novas eleições depois de ser escolhido o novo Chefe de Estado em Janeiro de 2016. 

Perante este cenário é possível que haja instabilidade política. No entanto, podemos ter o fenómeno que ocorreu nas eleições legislativas no Reino Unido onde as sondagens também davam empate técnico e os conservadores acabaram por oferecer uma maioria absoluta a David Cameron. Ou seja, os portugueses também poderão escolher a continuidade em vez da mudança quando sabem que não vai haver acordos à esquerda.

Como tem sido habitual o Olhar Direito vai acompanhar a campanha. Vamos fazer uma tertúlia com candidatos dos partidos, convidar pessoas para escrever sobre as eleições.

Sem comentários:

Share Button