Etiquetas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Erro de Costa e dos candidatos socialistas

O secretário-geral socialista deveria estar unicamente focado na campanha para as eleições legislativas que se realizam dia 5 de Outubro. Todo o restante staff socialista precisa de estar ao lado do seu líder numa altura em que as sondagens mostram uma aproximação da coligação. No ano passado os números eram outros. 

Neste momento o que ocupa a cabeça de António Costa são as presidenciais devido ao avanço anunciado de Sampaio da Nóvoa e à possibilidade de Maria de Belém também concorrer. Ora, tanto os apoiantes de um como de outro tentam conquistar o apoio do secretário-geral sem ter a certeza que ele vai ser o próximo líder partidário após dia 4 de Outubro. Ou seja, os dois candidatos socialistas não quiseram esperar pelo resultado das legislativas para depois iniciarem conversações, tendo em vista um apoio formal do partido. Se o PS não vencer, o suporte de António Costa será facilmente descartado porque ninguém quer estar associado a uma pessoa que perdeu, além de se abrirem imediatamente as vagas para a liderança do partido. 

Na minha opinião Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém cometem um erro. António Costa também por estar com a cabeça nas presidenciais. Isto só acontece porque os socialistas dão como garantida a vitória nas legislativas. 

O PS devia parar para pensar se o caminho que está a seguir é o mais correcto. 

Sem comentários:

Share Button