Etiquetas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Loucura republicana

A corrida para a liderança do Partido Republicano conta com 12 candidatos. O último e mais inesperado é Donald Trump. O multimilionário parece que vai mesmo avançar, após vários anos em que ameaçou. Neste momento ainda faltam dois nomes para a corrida estar completa. Scott Walker é o último nome forte que deverá entrar. 

O mais interessante na campanha republicana passa por saber quem é o mais forte para concorrer contra Hillary Clinton em Novembro. Os republicanos acreditam que pode haver uma janela de oportunidade por causa do desgaste de oito anos do Partido Democrata no poder. Hillary Clinton é tida como favorita, mas o mandato de Barack Obama por ser um factor contra a candidatura. 

Estamos perante uma tentativa de assalto ao poder no Partido Republicano e à Casa Branca. O número de candidatos não tem parado de aumentar. A diversidade de estratégias, propostas é positivo, mas o debate corre o risco de se centrar nas questões pessoais. Penso que alguns nomes esgotam todas as possibilidades de voltarem a concorrer. No entanto, no seu início as primárias republicanas costumam ter este aliciante. 

Sem comentários:

Share Button