Etiquetas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

jornada 34

O campeonato terminou com a revalidação do título nacional pelo Sport Lisboa e Benfica. Os encarnados chegaram ao 34º campeonato da sua história. Jonas não conseguiu ser o melhor marcador porque o árbitro do Benfica-Marítimo anulou um golo limpo ao avançado brasileiro.

A última jornada marcou uma despedida fria por parte dos adeptos do FC Porto à sua equipa. Assobios e tarjas com críticas foi a prenda dos poucos simpatizantes que estiveram no último jogo no Dragão.

A emoção da jornada estava na luta pelo 6º lugar, já que o Sp.Braga goleou o V.Setúbal e não deixou escapar o 4º lugar, apesar das ameaças dos vimaranenses que foram a Coimbra vencer por 4-2. 

O Belenenses regressa à Europa. O Paços de Ferreira não conseguiu vencer o Nacional. Os madeirenses também tinham hipóteses de chegar às competições europeias em caso de vitória na choupana, mas precisavam de uma derrota dos azuis do Restelo em Barcelos. 

Na próxima temporada a primeira divisão tem a companhia do Tondela e do União da Madeira. O principal escalão terá três formações da Madeira na competição. 

O Olhar Direito elegeu Marco Matias como o melhor jogador do campeonato com nove nomeações. Parabéns ao jogador do Nacional da Madeira.

Positivo
Belenenses no 6º lugar com acesso à Europa; goleadas de Sp.Braga e Vit.Guimarães, tentativa de Jonas em ser o melhor marcador do campeonato

Negativo
Exibições frouxas de Sporting e FC Porto na despedida, golo limpo anulado a Jonas

Jogador da Jornada: Ricardo Valente (Vit.Guimarães)
Treinador da Jornada: Jorge Simão (Belenenses)
Melhor jogador do campeonato: Marco Matias com nove nomeações.  

Sem comentários:

Share Button