segunda-feira, 11 de maio de 2015

jornada 32

A jornada 32 confirmou a descida do Penafiel à segunda divisão após a goleada sofrida na Luz, que deixa os encarnados a uma vitória do título. Seja em Guimarães ou em casa contra o Marítimo, o Benfica tem o 34º título praticamente assegurado. 

No FC Porto a única nota de destaque foi a vantagem de Jackson Martínez como melhor marcador do campeonato. Jonas e Lima ainda chegaram a igualar o colombiano, mas o avançado aumentou para dois a vantagem.

As lutas pelo 6º lugar e os dois últimos lugares de despromoção (directa e indirecta) prometem animar o campeonato. O Vit.Guimarães ainda pode sonhar com o 4º lugar do Sp.Braga, mas na próxima jornada o Afonso Henriques deve servir para coroar o futuro campeão nacional. A má forma do bracarenses poderia ser fatal. 

Paços de Ferreira, Belenenses e Rio Ave lutam pelo último lugar de acesso à Liga Europa. As equipas da Madeira ainda podem chegar lá, mas é muito difícil. 

Gil Vicente e V.Setúbal discutem o último lugar de descida directa, enquanto os sadinos, Arouca e a Académica estão envolvidos na fuga a um play-off contra o terceiro classificado da segunda liga, que deverá ser o Sporting Covilhã ou o Desportivo de Chaves.

Positivo
Benfica a três pontos do título, luta pelo 4º, 6º lugar e 17º continuam em aberto, bis de Lima e Marco Matias, vitória do Marítimo em Braga

Negativo
Despromoção do Penafiel, Sp.Braga e Sporting com a cabeça na final da Taça de Portugal, má forma da Académica nesta fase final

Melhor jogador da Jornada: Marco Matias (Nacional)
Treinador da Jornada: Ivo Vieira (Marítimo)
Melhor jogador do campeonato: Marco Matias com sete nomeações

Sem comentários:

Share Button