terça-feira, 21 de abril de 2015

jornada 29

Benfica e FC Porto discutem o título na próxima jornada. À semelhança do que tem sido noutras temporadas os dois colossos vão discutir entre si a conquista do campeonato. No entanto, há uma diferença relativamente ao local do desafio. Desta vez o jogo decisivo será na Luz. Não quer dizer nada até porque os dragões quando eram orientados por André Villas Boas foram campeões em pleno relvado adversário. E Vitor Pereira também ganhou vantagem sobre o enorme rival quando venceu por 3-2 graças a um golo de Maicon.

O campeonato merece que o desfecho seja nesta partida. Tanto Benfica como FC Porto tiveram óptimos momentos de futebol e os dois também falharam nos momentos em que pareciam ganhar vantagem ou quando poderiam aproximar-se. Nada disto aconteceu e são apenas 3 pontos, o que separa os dois grandes rivais. 

É óbvio que o Benfica se encontra em vantagem, mas os dragões sempre demonstraram que são peritos em reagir bem quando se encontram nesta situação.

Gil Vicente e Penafiel estão condenados à descida. As duas equipas têm respectivamente 7 e 8 pontos de desvantagem em relação ao Arouca. No entanto, os 15 pontos que estão em disputa são 9 porque as duas equipas ainda têm de jogar contra o Benfica e FC Porto, que nesses jogos poderão necessitar de golos para desempatar a classificação.

Positivo
vitória do Guimarães sobre o Sp.Braga; exibições de FC Porto e Benfica antes do jogo decisivo, Slimani muito importante, aparecimento de novos jogadores como homens do jogo

Negativo
Gil Vicente e Penafiel praticamente condenados à descida; má forma de algumas equipas que poderão ascender a um lugar europeu

Jogador da Jornada: Jonas (Benfica)
Treinador da Jornada: Rui Vitória (Vit.Guimarães)
Quatro jogadores com seis nomeações para melhor atleta da competição

Sem comentários:

Share Button