terça-feira, 14 de abril de 2015

jornada 28

O campeonato caminha para a sua fase decisiva com Benfica e FC Porto separados por três pontos. Os dragões conseguiram ultrapassar a difícil deslocação a Vila do Conde onde o Benfica havia perdido. Os encarnados golearam a Académica em mais uma exibição de luxo no seu estádio. Mais uma vez os benfiquistas encheram a Luz, tendo saboreado uma excelente exibição por parte do Benfica. Tanto as águias como os dragões estão a dar o máximo e isso tem reflexos na qualidade de jogo. Por isso perspectiva-se um grande clássico daqui a duas semanas. Os desafios do Benfica no Restelo e a recepção do FC Porto à Académica servem para cumprir calendário. Atendendo ao momento de forma das duas equipas não é expectável que haja um desaire, mesmo com o FC Porto com a cabeça na eliminatória frente ao Bayern Munique. 

Tal como a luta pelo título, na cauda da tabela existem duas formações praticamente despromovidos. Gil Vicente e Penafiel viram os mais directos adversário perderem. No entanto, nota-se um baixar de braços por parte das equipas nortenhas. 

A luta pelo quinto e sexto lugar está ao rubro. Devido à quebra do Vit.Guimarães e pela previsível presença do Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, ainda existem duas vagas com acesso às competições europeias. Entre o quinto classificado e o nono há sete pontos de distância. Estão 18 pontos em disputa. Neste momento a equipa em melhor forma é o Belenenses. A pior é o Guimarães, que tem duas vitórias nesta segunda volta. No entanto, Rio Ave e Paços de Ferreira também estão com pouca qualidade. O Nacional ainda sonha, enquanto que Marítimo e Moreirense só chegam lá por milagre.

Positivo:
exibições de Benfica e FC Porto, que prometem um grande clássico daqui a duas jornadas, goleada do Sp.Braga, Belenenses europeu mesmo com troca de treinador, Marco Matias e André Simões são figuras nos respectivos clubes e prometem dar o salto na próxima temporada.

Negativo
Derrotas de todos os clubes que lutam pela manutenção, fraca imagem do Vit.Guimarães em Moreira de Cónegos,

Treinador da Jornada: Ivo Vieira (Marítimo)
Jogador da Jornada: Marco Matias (Nacional)
Melhores jogadores do campeonato: Hassan (Rio Ave), Marco Matias (Nacional) e André Simões (Moreirense)


Sem comentários:

Share Button