Etiquetas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

jornada 27

A luta pelo primeiro lugar continua a manter Benfica e FC Porto separados por três pontos. Não houve oscilações nas exibições das duas equipas, até porque jogaram no seu recinto. O problema será na próxima jornada quando o FC Porto se deslocar ao estádio do Rio Ave onde o Benfica perdeu. Os encarnados recebem uma Académica, que continua sem perder com José Viterbo ao leme. Existe uma noção por parte dos jogadores de ambas as equipas de que um erro é a morte do artista, pelo que, a partir de agora, a pressão é a mesma para os lados da Luz e do Dragão. Para dar mais emoção ao campeonato penso que se justificava as duas equipas jogarem à mesma hora. E não só após o clássico que se joga a 26 de Abril. 

Quem continua a oscilar é o Sporting, que voltou a empatar. O Paços foi uma de quatro equipas que não perdeu pontos frente aos leões. As outras foram o Benfica, FC Porto e o Belenenses. Por aqui se percebe porque razão Marco Silva perdeu definitivamente o comboio do segundo lugar, sendo ameaçado pelo Sp.Braga, que deu sinais de retoma após duas derrotas e um empate caseiro. 

No fundo da tabela Gil Vicente e Penafiel parecem ter o destino traçado, cabendo ao Arouca e Vitória de Setúbal lutar para não jogar um play-off com o terceiro classificado da segunda liga, tendo em vista a manutenção na competição. A boa forma de Académica e Boavista parece ter retirado estes dois clubes da descida, embora ainda haja 24 pontos em discussão. 

Destaque para a segunda vitória nesta volta do Vit.Guimarães.

Positivo
Exibições convincentes de Benfica e FC Porto; Jonas goleador e Quaresma irrequieto levam os dois clubes a não perderem pontos, vitória do Sp.Braga em Barcelos com dois golos de Zé Luís, segunda vitória na segunda volta do Vit.Guimarães, atitude do Paços de Ferreira

Negativo
Mais um empate do Sporting, Estoril e Nacional macios perante poderio dos adversários, Gil Vicente com menos esperança de se salvar da manutenção, pouco jogo do Arouca

Jogador da Jornada: Jonas (Benfica)
Treinador da Jornada: Paulo Fonseca (Paços Ferreira)
Melhor jogador do campeonato: Hassan com 6 nomeações

Sem comentários:

Share Button