Etiquetas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Google controlado

A Comissão Europeia vai multar o Google em 5,5 milhões de euros devido às práticas denominadas anti-concorrenciais da empresa no espaço europeu. 

As instituições europeias voltam a penalizar o gigante tecnológico por este não fornecer espaço publicitário a todas as empresas, estando a ter acções que violam os tratados europeus.

Não há dúvidas que a Europa não pretende que o Google actue sozinho e livremente no mercado tecnológico dos países europeus. O que a União Europeia também não quer é a exclusividade. Ou seja, a intenção passa por dar visibilidade e publicitar outras empresas concorrentes, mas que vivem à sombra da Google. No fundo, os utilizadores devem procurar outros espaços para fazer as suas pesquisas. 

Percebo a intenção dos responsáveis europeus. No entanto, acho que a alternativa da Europa para combater a empresa norte-americana passa por criar o seu próprio motor de busca. Não é com multas ou coimas que se consegue conquistar o mercado. Isso é "pinners" para o Google que tem o apoio público de Barack Obama. A única forma de fazer concorrência passa por vencer no campo da qualidade e competência.  

Sem comentários:

Share Button