sábado, 25 de abril de 2015

Figuras da Semana

Por cima

Benfica e FC Porto - Os dois grandes do futebol português decidem amanhã o jogo do título. O destaque é justo para duas formações que apresentam bom futebol e têm dignificado o nosso campeonato. Muitos criticam o facto de haver poucas equipas na luta pelo título. Isso acontece em todos os campeonatos nacionais. É bom que assim seja, uma vez que, os melhores jogadores garantem espectáculos futebolísticos. À semelhança do que tem acontecido noutras temporadas, o caneco vai ser atribuído entre as duas formações. No entanto, este ano o desafio é na Luz.....

No Meio

António Costa - O Partido Socialista apresentou algumas medidas eleitorais. Aos poucos começamos a conhecer o pensamento de António Costa, em particular na área económica. A campanha eleitoral vai girar muito em torno das opções financeiras. O problema do actual secretário-geral do PS foi ter dado razão às medidas implementadas pelo executivo nos últimos quatro anos. Não se nota um corte radical em termos de ideias e soluções. Numa palavra não foi anunciada nenhuma alternativa à austeridade prometida pela maioria, mesmo após as legislativas. Ou seja, Costa sabe perfeitamente que quando chegar ao poder não tem muita margem de manobra. 

Em Baixo

PSD,CDS,PS - Os três principais partidos decidiram inovar. Em vésperas de cada eleição há sempre uma novidade que limita a liberdade de imprensa. Nas últimas autárquicas e europeias não houve notícias e debate sobre as eleições. O projecto idealizado pelos nossos representantes no Parlamento queriam que as direcções enviassem um visto prévio com tudo o que iriam fazer durante a campanha. Isso estaria sujeito a uma autorização por parte da ERC. Felizmente, a entidade que supervisiona a comunicação social esteve ao lado da razão e do bom senso. Ainda bem que o projecto morreu à nascença, mas isto é um aviso para as tentativas do poder político em controlar os media. Ainda mais.
Share Button