Etiquetas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cinco republicanos contra uma democrata

O anúncio da candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca teve uma resposta por parte dos republicanos na última segunda-feira. Marco Rubio foi o terceiro republicano a apresentar a intenção de concorrer, depois de Ted Cruz e Rand Paul. No entanto, ainda faltam as nomeações de Scott Walker e Jeb Bush para completar o quinteto que vai lutar nas primárias republicanas.

Ora, enquanto o Partido Republicano se entretêm nas suas guerrilhas políticas, os democratas vão ter seis meses de grande acalmia porque não se prevê nenhum adversário para a antiga primeira-dama. As sondagens são letais para qualquer personagem que queira fazer frente a Hillary. 

Como disse anteriormente os republicanos têm a possibilidade de fazer uma campanha esclarecedora e interessante sob o ponto de vista político. No outro lado apenas uma figura tem o circo à sua volta. Na minha opinião o escolhido pelos republicanos apresenta-se para as eleições mais forte porque passou o teste das primárias. Caso concorra sozinha, Clinton só vai ter o teste no dia da eleição geral. No entanto, como sabemos a política norte-americana é fértil em surpresas e pode aparecer um candidato cuja única intenção é testar a ex-secretária de Estado. O problema é que isso não serviria de prova. Hillary só vai a jogo em Novembro do próximo ano. 

Sem comentários:

Share Button