Etiquetas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Melhor Portugal, mas pior os portugueses

À medida que as eleições se aproximam o discurso vai endurecendo. O governo e a oposição já mostraram como vai ser. Enquanto que o executivo irá enaltecer o esforço feito durante a legislatura para mandar a troika fora do país, os socialistas contrariam essa tese e dizem que os portugueses estão a viver pior. Nesta semana assistimos a um facto curioso. Enquanto que a Ministra das Finanças afirmou que os cofres do Estado estão cheios, António Costa salientou que os bolsos dos portugueses continuam vazios. 

Confesso que o secretário-geral do Partido Socialista esteve bem melhor do que a governante. António Costa apela ao sentimento dos portugueses. Por seu lado, o governo garante que não vai haver mais resgates financeiros no futuro porque foi possível poupar bastante. Em que discurso se apoiarão os portugueses? No mês de Setembro se verá, mas neste momento vence o Partido Socialista que aproveita o descontentamento dos portugueses.

Infelizmente não vamos sair muito deste tipo de discurso durante a campanha eleitoral, já que existem poucos temas com interesse para serem colocados na agenda. 

Sem comentários:

Share Button