Etiquetas

terça-feira, 10 de março de 2015

jornada 24

A luta pelo título mantém-se à distância de quatro pontos. Com maior ou menor dificuldade o Benfica e o FC Porto venceram os respectivos jogos. A fase mais difícil dos dragões foi ultrapassada com sucesso, sendo Cristian Tello o principal protagonista nos três desafios. O espanhol fez duas assistências e marcou quatro golos dos seis que os dragões marcaram a Boavista, Sporting e Sp.Braga. 

O Sporting também saiu beneficiado porque venceu o Penafiel e os bracarenses perderam, pelo que a vantagem foi reposta nos 4 pontos, sendo possível aumentar para 7. No entanto, caso os leões continuam a jogar desta forma não terão vida fácil nos Barreiros. Por seu lado, o Sp.Braga terá que fazer muito mais frente às águias para tentarem sair da Luz com pontos. O Vit.Guimarães não aproveitou o deslize do rival ao ter perdido copiosamente no Estádio do Bessa. A grande figura da jornada foi o Boavista que cilindrou os vimaranenses e praticamente garantiu a manutenção, até porque a evolução no seu futebol permite descansar os seus adeptos neste regresso à primeira divisão. 

Na luta pela manutenção o Estoril parece ser o novo membro. Os estorilistas ficaram mais perto dos lugares de descida. Outro fenómeno, mas positivo, é a Académica que tem duas vitórias e um empate na era José Viterbo. A esperança voltou à cidade dos estudantes. Para já, os novos treinadores estão a conseguir bons resultados. 

Positivo
Mais um golo de Cristian Tello, vitória da Académica, exibição do Boavista frente ao Vit.Guimarães, Lima e Jonas são a dupla perfeita

Negativo
Fraca temporada do Vit.Guimarães na segunda volta, postura negativa do Sp.Braga frente ao FC Porto, expulsões no Sporting- Penafiel

Jogador da Jornada: Lima (Benfica)
Treinador da Jornada: José Viterbo (Académica)
Melhores jogadores do campeonato: Hassan, Marco Matias

Sem comentários:

Share Button