Etiquetas

segunda-feira, 2 de março de 2015

jornada 23

O FC Porto goleou o Sporting e continua a morder os calcanhares do Benfica. O jogo no Dragão significou o adeus dos leões ao segundo lugar, estando apenas com mais um ponto de vantagem sobre o Sp.Braga. No entanto, os minhotos têm de obter bons resultados perante FC Porto e Benfica nas duas próximas jornadas para sonharem em disputar a pré-eliminatória da Champions League. Apesar do mau momento, tenho dúvidas que o Sporting deixe escapar a terceira posição.

Os azuis e brancos venceram justamente o desafio no Dragão porque foram os melhore durante todo o encontro. Christian Tello e Jackson Martínez foram os grandes obreiros desta vitória, como tinha acontecido na jornada anterior no Estádio do Bessa. A dupla está num bom momento de forma nesta série de três jogos consecutivos com grau de dificuldade elevado. O jogo na Pedreira será muito importante para as duas equipas.

Nesta jornada mais dois destaques. Leonel Pontes abandonou o comando técnico do Marítimo. Há muito que não se via a equipa madeirense jogar tão mal quanto tem feito. O Vit.Guimarães obteve a primeira vitória na segunda volta precisamente contra a equipa proveniente da Madeira. Belenenses e Paços de Ferreira prometem lutar pela Europa. 

Positivo
Exibição de gala do FC Porto, Christian Tello e Jackson Martínez frente ao Sporting: goleada do Benfica contra o Estoril, boa vitória do Sp.Braga em Vila do Conde, jogo aberto em Barcelos

Negativo
Fraca exibição do Sporting no Dragão, Estoril em baixo de forma na Luz, saída de Leonel Pontes como treinador do Marítimo, contestação a Rui Quinta

Jogador da Jornada: Christian Tello (FC Porto)
Treinador da Jornada: Julen Lopetegui (FC Porto)
Melhores jogadores do campeonato: Hassan, Marco Matias e Bruno Moreira com cinco citações

Sem comentários:

Share Button