sábado, 28 de março de 2015

Figuras da semana

Por cima

David Cameron -  O primeiro-ministro saiu claramente vencedor do primeiro combate televisivo, ainda que o modelo utilizado não permitiu um frente a frente com Ed Miliband. Cameron sentiu-se apertado no momento das perguntas feitas pelo jornalista da Sky News, mas saiu-se bem nas questões colocadas pelo público. O facto das pessoas utilizarem "primeiro-ministro" antes de realizarem qualquer pergunta e não terem o mesmo tratamento com Miliband mostra que os conservadores ainda são a primeira força política no Reino Unido. 

No Meio 

Ed Miliband - O líder da oposição não teve uma exibição muito feliz no primeiro teste televisivo quando faltam dois dias para a dissolução do parlamento britânico. Ed Miliband foi confrontado com perguntas pouco simpáticos do público, além de ter sido apertado pelo entrevistador da Sky News. Os estudos não mentem. As pessoas consideram Miliband um "geek". No entanto, o pior é que a opinião pública entende que o líder do Labour ficou mal na fotografia aquando da disputa pela liderança do partido com o seu irmão. Quando um político diz "não me interessa o que dizem os jornais"; está claramente a fugir. Apesar de tudo, as sondagens ainda lhe dão uma pequena vantagem que poderá não ser suficiente para alcançar a maioria absoluta que deseja. 

Em Baixo

Andreas Lubitz - O Co-piloto do avião da Germanwings foi responsável pela morte de 150 pessoas nos Alpes. Lubitz tinha intenção de ficar na história ao se ter suicidado, mas levando consigo mais pessoas para a morte. Sabe-se que o piloto escondeu os atestados médicos que provam a sua insanidade mental. O problema deste caso é se existem muitos Andreas Lubitz à solta nos céus do mundo.

Sem comentários:

Share Button