Etiquetas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

jornada 22

O FC Porto passou no primeiro de três testes complicados que tem até ao confronto com o Benfica na Luz. Uma exibição apagada, mas eficaz permite à equipa de Julen Lopetegui manter a pressão sobre o líder que tem sido acusado de ser levado ao colo pelas arbitragens. Ninguém pode colocar em causa a justiça da liderança do Benfica apesar de em Moreira de Cónegos os erros do árbitro ter favorecido a equipa forasteira. No topo registar apenas a aproximação do Belenenses ao Vit.Guimarães que segura o quinto lugar embora ainda não tenha vencido nas cinco jornadas da segunda volta. A recepção ao Marítimo na próxima ronda é o jogo ideal para os minhotos regressarem às vitórias e ainda pensar apanhar o rival Sp.Braga e fugir à equipa de Lito Vidigal.

Não havendo novidades no topo as alterações verificaram-se no fundo da tabela. A Académica obteve um resultado surpreendente na Amoreira ao vencer o Estoril. José Couceiro começa a ser contestado. O Penafiel foi a Setúbal ganhar a um concorrente directo e o instável Arouca também conquistou os três pontos. Quem ficou a perder foi o Gil Vicente que voltou ao último lugar e o Boavista que deixou as equipas referidas aproximarem-se. Apesar de tudo, tanto os galos como os axadrezados parecem estar um pouco acima da restante concorrência. 

Uma última nota para mais um desaire do Estoril e Marítimo. As duas formações sofreram a segunda derrota consecutiva em casa, sendo que o registo fora não é famoso. Ainda não há motivos para preocupação, embora Couceiro esteja a ser contestado, mas as duas formações só têm mais nove pontos do que o último classificado. 

Positivo
Regresso do derby do Porto, exibição decisiva de Christian Tello, Pedro Santos em grande no Sp.Braga, Belenenses perto do Vit.Guimarães, grande golo de Nani em Alvalade, segunda vitória da Académica no campeonato

Negativo
Contestação em torno de José Couceiro, segunda derrota consecutiva do Marítimo em casa, arbitragem de Jorge Ferreira no Moreirense-Benfica, Vit.Guimarães continua sem vencer na primeira volta,

Jogador da Jornada: Christian Tello (FC Porto)
Treinador da Jornada: Lito Vidigal (Belenenses)
Melhor jogador do campeonato: Hassan (Rio Ave)

Sem comentários:

Share Button