segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

jornada 21

O Sporting disse adeus ao título após o empate no Restelo. Os leões estiveram a perder até ao último minuto dos descontos. Uma derrota significaria que o Sp.Braga só estaria a três pontos do leões. Veremos como se processam as próximas jornadas uma vez que os dois clubes têm de medir forças com o FC Porto. Os jogos serão decisivos para saber quem tem unhas para tocar o terceiro lugar, mas muito importantes para os azuis e brancos. O título só pode ser discutido entre Benfica e FC Porto que venceram os respectivos jogos em sua casa. Na próxima ronda há deslocações complicadas para os dois primeiros. Estou certo que serão os jogos fora de casa que irão ter influência na atribuição do campeão. Neste aspecto, os dragões têm uma tarefa complicada porque as duas próximas deslocações serão ao Bessa e a Braga. Pelo meio há a recepção ao orgulhoso Sporting. 

O Gil Vicente continua a surpreender. Os galos venceram em casa o Paços de Ferreira e ainda não perderam nesta segunda volta. Com este resultado a zona de despromoção já não é uma realidade, além de ser a equipa envolvida na luta pela manutenção que está a jogar melhor futebol. Os principais rivais dos gilistas são o Boavista, V.Setúbal, Arouca, Académica e Penafiel. Duas destas seis formações vão descer. 

A 21ª jornada ficou marcada pela terceira chicotada psicológica da temporada. Depois de João de Deus e Ricardo Shéu terem abandonado o Gil e o Penafiel no princípio da época, agora foi a vez de Paulo Sérgio não resistir às péssimas exibições da briosa que só tem uma vitória na 6ª jornada. A decisão do presidente da Académica peca por tardia. 

Positivo
Exibições positivas de Benfica e FC Porto, estreia de Rui Fonte a marcar na Liga, defesas de Mika ao serviço do Boavista, Simy e o novo andamento do Gil Vicente

Negativo
Despedimento de Paulo Sérgio no comando técnico da briosa, Vit.Guimarães aos arames no Dragão, Empate do Sporting no Restelo confirma adeus ao título, arbitragem no Sp.Braga - Arouca

Jogador da Jornada: Lima (Benfica)
Treinador da Jornada: José Mota (Gil Vicente
Melhor jogador do campeonato: Hassan (Rio Ave) com cinco nomeações

2 comentários:

Anónimo disse...

E arbitragem do SLB, não é ponto negativo?

Só se for pelo hábito de más arbitragens..

Francisco Castelo Branco disse...

Caro Anónimo

onde vai uma arbitragem a favor do Benfica?

Share Button