terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

jornada 20

O FC Porto foi o grande vencedor da jornada porque beneficiou do empate entre Sporting e Benfica no derby de Alvalade. Os dragões estão a 4 pontos do líder e com mais três do que os leões. O resultado do jogo entre os grandes de Lisboa colocou um ponto final nas aspirações do Sporting em sonhar com o título. No entanto, a chama do apuramento directo para a Champions mantêm-se viva, sendo que o jogo entre FC Porto e Sporting no final do mês vai tirar todas as dúvidas. Antes e depois da recepção aos leões, os azuis e brancos têm deslocações ao Bessa e a Braga. É possível que a questão do título seja decidida neste curto mês. Os encarnados estão em vantagem porque aparentemente não têm jogos complicados, a não ser a recepção à equipa de Lopetegui.

Quem continua em grande é o Sp.Braga que venceu na Amoreira e ascendeu ao quarto lugar depois da primeira derrota em casa do Vit.Guimarães. A equipa de Sérgio Conceição está a subir de forma e tem praticamente assegurado um lugar nas competições europeias via campeonato depois de um ano ausente. Os guerreiros do Minho estão de volta!

Uma nota para a primeira vitória de sempre do Gil Vicente nos Barreiros que também significou o primeiro triunfo do galo no presente campeonato na qualidade de visitante, tendo deixado o último lugar da classificação pela primeira vez nesta temporada. A formação de José Mota também mostra sinais de crescimento da qualidade do seu futebol. 

Positivo
derby de Alvalade, hat-trick de Mário Rondon, exibições de Ruben Micael e Pedro Santos no Estoril-Sp.Braga, primeira vitória fora do Gil Vicente no campeonato e a primeira de sempre nos Barreiros

Negativo
Académica continua sem ganhar e o Arouca a mesma coisa, quebra de forma do Vit.Guimarães, irregularidade exibicional do Marítimo

Melhor jogador da Jornada: Mário Rondon (Nacional)
Treinador da Jornada: Lopetegui (FC Porto)
Melhor jogador do campeonato: Hassan com cinco nomeações

Sem comentários:

Share Button