domingo, 1 de fevereiro de 2015

jornada 19

Quando estamos em vésperas de um Sporting-Benfica e de um Sporting-FC Porto, os três grandes estão separados por sete pontos. O título continua em aberto para todos, sendo que os próximos dois jogos que envolvem os três pode ser decisivo, em particular para os leões que vão jogar em Fevereiro com os Benfica e FC Porto. Na parte de cima da tabela destaque para a aproximação do Sp.Braga ao V.Guimarães que se encontra em quebra de rendimento já que acumula dois empates consecutivos frente aos dois últimos classificados. Em queda continua o Belenenses que vê Rio Ave e Nacional a aproximarem-se. Tantos os azuis do Restelo como o vitória minhoto não terão uma segunda volta fácil. 

Na parte debaixo da classificação continua tudo na mesma. No entanto, todas as equipas ganharam um ponto ao Arouca e Boavista que perderam frente a adversários mais fortes. O caso do Marítimo é muito estranho porque em três jornadas obteve todos os resultados possíveis decorrentes de exibições díspares. 

Positivo
Subida de rendimento de Gil Vicente e Penafiel, regresso de Quaresma às trivelas, Hassan é o matador do Rio Ave, Marco Matias e Tiago Rodrigues destacam-se no Nacional.

Negativo
Falta de pontaria dos avançados da Académica, Belenenses e Paços de Ferreira a perderem o comboio europeu, V.Guimarães continua em quebra.

Jogador da Jornada: Ricardo Quaresma ( FC Porto)
Treinador da Jornada: Pedro Martins (Rio Ave)
Melhor jogador do campeonato: Hassan com cinco nomeações.

Sem comentários:

Share Button