Etiquetas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um esforço notável

Concorde-se ou não com as políticas adoptadas por este governo a verdade é que conseguiu reduzir o desemprego de uma forma abrupta, eficaz e em pouco. A capacidade deste executivo em combater um dos maiores flagelos que o Partido Socialista nos deixou deve ser aplaudida. O problema é que se António Costa chegar ao poder ainda este ano temo que possamos voltar a um passado bem recente. Ou então o secretário-geral socialista vai ter de adoptar uma postura diferente daquela que tem tido enquanto é principal líder da oposição e candidato a primeiro-ministro. 

Os números do desemprego podem ajudar Passos Coelho e a sua equipa a obter um bom resultado em Outubro ainda que seja pouco provável a existência de uma maioria absoluta. Quem perde com isso são as pessoas e um dos vencedores pode ser Marinho e Pinto, mas esse já nos habituou a mudar de camisa política todos os dias. 

Para já a batalha contra o desemprego foi ganha. À semelhança do que aconteceu no Reino Unido, onde um governo conservador teve de corrigir os disparates dos trabalhistas, também aqui o PSD e CDS tiveram de pagar com a impopularidade a adopção de medidas difíceis. Espero que não pague com a perda de muitos votos. 

Sem comentários:

Share Button