Etiquetas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

jornada 18

O Sporting foi o grande vencedor da jornada 18 porque ganhou três pontos ao Benfica, FC Porto, Sp.Braga e dois ao Vitória de Guimarães. Com os resultados da primeira jornada da segunda volta temos a certeza que o campeonato está relançado até porque daqui a duas jornadas há um Sporting-Benfica que pode beneficiar os dragões. No final do próximo mês dragões e leões encontram-se no Dragão, no que pode favorecer os encarnados. Quem não aproveitou esta onda de resultados negativos foram as equipas minhotas que perderam pontos frente a adversários que andam a lutar pela manutenção, embora o Boavista esteja a crescer de jogo para jogo. 

No entanto, também o Sporting poderia ter perdido pontos uma vez que a sua exibição frente à aflita Académica não foi de encher o olho e o resultado arrancado a ferros. Os leões sorriem agora, mas são claramente a equipa mais fraca dos três grandes. 


Uma nota de destaque para a forma do Estoril e Nacional. José Couceiro e Manuel Machado provam que a competência é algo que nunca se perde, independentemente das equipas que se orientam. Pena que, tanto os estorilistas e os madeirenses, tenham poucos recursos financeiros e uma massa adepta pequena que não dá para encher os respectivos estádios.

Positivo:
boa forma de Nacional e Estoril; dedicação do Boavista frente ao Sp.Braga; grande exibição de Salin frente ao FC Porto; reentrada do Sporting na luta pelo título

Negativo
Resultados negativos de Benfica e FC Porto; mais uma fraca exibição de Académica e Arouca que ainda só venceram um jogo; V.Guimarães em sub-rendimento.

Jogador da Jornada: João Mário (Sporting)
Treinador da Jornada: Leonel Pontes (Marítimo)
Melhores jogadores do campeonato: 6 jogadores.

Sem comentários:

Share Button