domingo, 4 de janeiro de 2015

jornada 15



As quinze jornadas disputadas definiram os primeiros cinco classificados. Benfica, FC Porto, V.Guimarães, Sporting e Sp.Braga são as equipas mais fortes do campeonato e deverão ocupar os lugares que dão acesso directo às provas europeias. Estamos perante equipas bem superiores das restantes como se viu este fm-de-semana em que Paços de Ferreira, Belenenses e Moreirense perderam frente a adversários que lutam pela manutenção. Ainda há a registar a subida de forma do Rio Ave. 

Nesta jornada vários jogadores atingiram Miguel Rosa e Adriano Fachini como melhores jogadores do campeonato. O vilacondense Hassan, André André do Guimarães e Anderson Talisca do Benfica. Adrien Silva também está a subir de forma e a ser preponderante na boa forma do Sporting, apesar dos problemas internos. É curioso verificar que o FC Porto tenha muitos jogadores com sendo o melhor em campo ao longo das quinze jornadas. 

O classificação começa a partir-se e a definir as formações mais fortes. Por outro lado, a luta pela manutenção ganhou novo interesse por causa das vitórias de Vitória de Setúbal, Boavista e o empate da Académica. A aposta é para saber em que jornada o Gil vai garantir a sua primeira vitória. 

Positivo
Hat-trick de André André, exibição do Sporting, veia goleadora de Hassan, golos bonitos do FC Porto, regresso às vitórias do Marítimo e do Vit.Guimarães

Negativo
má réplica do Estoril em Alvalade, desconcentração do Sp.Braga na Madeira, 

Jogador da Jornada: André André (Vit.Guimarães)
Treinador da Jornada: Domingos Paciência (Vit.Setúbal)
Melhores jogadores do campeonato com quatro pontos: Miguel Rosa, Adriano Fachini, Anderson Talisca, Hassan, André André

Sem comentários:

Share Button