Etiquetas

sábado, 27 de dezembro de 2014

jornada 14



O Benfica fecha o ano na liderança do campeonato, tendo conseguido estar 10 jornadas na classificação. Os encarnados obtiveram apenas uma derrota e um empate contra dois dos principais rivais: Sp.Braga e Sporting. Sim, os jogos com os arsenalistas já contam para as estatísticas. Apesar de tudo, foi necessário um golo em fora-de-jogo para as águias ultrapassarem o último classificado. 

A grande revelação da última jornada foi o Sp.Braga que conseguiu vencer o Paços de Ferreira por números claros. A formação de Sérgio Conceição garante que vai lutar por um lugar de Champions até porque a temporada do Sporting está a defraudar as expectativas. Ainda falta o confronto com os leões em Janeiro para confirmar quem está mais forte. 

A tabela mostra que o Penafiel tem vindo a conquistar, embora à custa de exibições tibuteantes. No entanto, os penafidelenses estão a ganhar aos mais directos adversários, situação que a Académica não está a aproveitar, daí ocupe a penúltima posição neste final de ano civil. 

Positivo
Vitória do Sp.Braga sobre o Paços de Ferreira; exibições de Quaresma e Tello na goleada do FC Porto sobre o V.Setúbal, André Simões a tornar-se uma figura importante do Moreirense; recuperação do Penafiel

Negativo
Mais um resultado negativo da Académica, golo obtido pelo Benfica em fora-de-jogo, qualidade de jogo do Marítimo

Jogador da Jornada: André Simões (Moreirense)
Treinador da Jornada: Rui Quinta (Penafiel)
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa (Belenenses) e Adriano (Gil Vicente) com 4 nomeações

Sem comentários:

Share Button