domingo, 14 de dezembro de 2014

jornada 13

O Benfica reforçou a liderança depois de ter ganho ao FC Porto em pleno Estádio do Dragão. A vitória por 2-0 sobre a equipa de Lopetegui lança o clube da Luz para o bi-campeonato apesar de ainda estarmos na 13ª jornada. No entanto, o facto dos encarnados só jogarem ao fim-de-semana até final da temporada vai fazer com que os jogadores se concentrem exclusivamente no campeonato, não sendo necessário fazer as poupanças que marcaram o final da temporada. No fundo, ganhar o segundo título consecutivo sempre foi o objectivo de Jesus e por isso é que a Champions ficou pelo caminho. 

Os encarnados estão longe, mas a luta pelo segundo lugar está ao rubro. FC Porto e Vit.Guimarães têm 28 pontos. Segue.se o Sp.Braga com 25, o Sporting com 24 e o Paços de Ferreira com 22. Serão estes os candidatos a ocupar os lugares que dão acesso à Europa, embora o Sporting tenha como motivação extra a vitória na Taça de Portugal. Veremos como o FC Porto vai reagir à derrota na Luz e encarar o facto de ter que esperar uma escorregadela do líder, além da forma como Lopetegui vai enfrentar as críticas internas e externas. 

Na cauda da tabela também houve modificações. O Penafiel deixou os lugares de despromoção em troca com o Arouca. A Académica tem os mesmos 9 pontos dos arouquenses. Nem vale a pena falar do Gil Vicente porque a notícia será mesmo quando os galos vencerem um jogo nesta prova. 

Positivo
Vitória do Benfica no Dragão, exibição do Moreirense em Alvalade, Matheus garante ao Sp.Braga três pontos decisivos, nova dinâmica do Penafiel

Negativo
Derrota do FC Porto frente ao Benfica, empate comprometedor do Sporting, má forma do Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal cada vez mais no fundo.

Melhor jogador da Jornada: Lima (Benfica)
Treinador da Jornada: Jorge Jesus (Benfica)
Melhor jogador do Campeonato: Miguel Rosa com 4 nomeações.

Sem comentários:

Share Button